Colégio dos Plátanos

Noticias Fastrackids

Explorar padrões e sequências

Nesta “aula” de Matemática, os alunos Fastrackids do Colégio dos Plátanos aprenderam o que são padrões e sequências.

Identificaram-nas em conjuntos de animais, cores e formas no Ecrã Interativo da Estação de Aprendizagem.

E para consolidar este novo conhecimento, por vezes um pouco abstrato, os alunos organizaram várias sequências, como um colar de peças, um padrão sonoro e um padrão de gestos entre todos os meninos da sala. Assim é mais divertido. No final, “ajudaram” a personagem da Estação de Aprendizagem a reconstruir um colar de missangas muito especial.

O estudo de padrões permite que os alunos desenvolvam o raciocínio lógico-matemático mas também aprendizagens da linguagem oral e abordagem à escrita, expressão musical e motora.