Colégio dos Plátanos

Noticias Fastrackids

Ganhar e gastar

Nesta aula FastracKids, os alunos perceberam que para comprar coisas é preciso ganhar dinheiro. Construíram um mealheiro para começar a ganhar moedinhas.

Foi com a ajuda do coelho Simão da Estação de Aprendizagem, que os FastracKids aprenderam que para comprar as coisas de que gostam têm que ter dinheiro. O coelhinho queria um foguetão espacial que tinha visto na televisão, mas a mãe disse que, como ele já tinha muitos brinquedos, teria que ser ele a ganhar o dinheiro. O Simão fez então várias tarefas como lavar carros dos vizinhos, cortar a relva ou passear os cães. Por cada tarefa recebia algumas moedas, que ia colocando no seu mealheiro e que os meninos contavam com os seus dedos. Como também tinham mealheiros em casa, sabiam para que serviam. Para completar a atividade, os meninos usaram moedas para comprar artigos da montra da Estação de Aprendizagem.

[widgetkit id="342"]